Davi Marski, abordando o tema de trabalhos escolares, compete na idéia de que o método é ineficaz.
Esse método realmente é ineficaz, pegamos por exemplo um professor que solicita um trabalho de pelo menos 3 páginas sobre o tema fotossíntese, o aluno, por sua vez, vai até a internet e o primeiro link encontrado através do google ele "copia e cola". Entrega o trabalho. Pronto, fez o que o professor pediu, porém não sabe nada que o assunto retrata.
- Por que os alunos copiam e colam os trabalhos escolares?
Devido a facilidade e a forma que é solicitado o trabalho, normalmente os trabalhos são solocitados pela forma e não pelo conteúdo.
- Isso acontecia antigamente?
Com certeza, porém o método era diferente, já que normalmente essa cópia era feita a punho.
- Copiar tem algum valor?
Copiar não, mas utilizar algo como referência, isso sim tem valor.
- O professor pode mudar isso?
Claro, apenas criando métodos mais elaborados e que façam que o aluno tenha que realmente "ler" a pesquisa.
- Como orientar alunos a fazerem uma pesquisa?
Informar ao aluno, fontes seguras como referência e motivá-lo a buscar novas.
- Como avaliar?
Junto a pesquisa, criar métodos de avalição e instruir que o aluno crie uma música ou faça um teatro sobre o tema, etc.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário